sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marlboro

Para um dos cigarros mais vendidos no mundo, a internet tem várias estórias sobre mensagens subliminares para contar. Pelo o que eu já li, os publicitários da Marlboro queriam atingir como público alvo os que trabalham em escritórios e que têm um desejo homossexual reprimido. Assim, a parte vermelha da embalagem seriam as nádegas desses que vivem em escritórios, pois trabalham sentados o dia todo.



Outra coisa interessante é a palavra Marlboro que vem na embalagem: por que será que as letras L e B são maiores que o M? Bom... simplesmente o L e o B formariam um órgão sexual masculino. E o que mais? Está apontado diretamente para as nádegas desses que trabalham o dia todo. Outra subliminar com a palavra Marlboro na embalagem: Ela parece com um homem negro com seu pênis ereto apontando para o que parece ser uma vagina.



Aqui está outra propaganda do Marlboro. Uma coisa que você pode notar também é que, nas propagandas do Marlboro, os cavalos estão sempre indo em direção à caixa de cigarros. Outra: Nunca vi no "mundo de Marlboro" uma mulher sequer, apenas homens, o que reforça a idéia de homossexualismo. Mais outra: Sempe existem cavalos que não estão montados. O que a gente pode concluir disso? Que sempre vai existir um lugar pra você no "mundo de Marlboro".



Nessa propaganda pode-se ver mais uma mensagem subliminar: o cowboy que está montado no cavalo está com seu negócio pra fora.



Agora me fica mais compreensível saber porque as pessoas começam a fumar, principalmente na adolescência, uma idade complicada onde o desejo fundamental de liberdade da infância é reprimido a todo momento. Com essa condição, ficamos mais vulneráveis a procurar uma saída, uma fuga.

6 comentários:

Anônimo disse...

Idiota! muito idiota tudo isso! vcs que tem mente poluida e a capacidade de enchergar uma bandeirinha vermelha classica como nadegas! outra prova que vc tem mente poluida pqtem que ser um homem negro? vc ja imagina um homem negro com penis grande HAHA
nada ver essas idiotices ! agora colokar um homem machao no comercial eu acho que foi mais pra dar a entender que quem fuma marlboro eah machao!!!

Unknown disse...

Realmente muito idiota!
concordo plenamente com o brother antonio,quem fuma marlboro e macho de verdade.
cigarro de homosexual e free, carlton, cigarros de menta, de canela essas porra tudo ai.

Unknown disse...

SE INFORME MELHOR AMIGO!
SÓ APARECEM OS HOMENS PORQUE O FOCO DO PLANEJAMENTO DE MARKETING DA EMPRESA FOI EXATAMENTE ESSE, CONQUISTAR O PUBLICO MASCULINO, FRENTE QUE NA ÉPOCA DECADA DE 60 APÓS PESQUISAS, ELES CHEGARAM AO RESULTADO QUE AS MULHERES ERAM SEU MAIOR PUBLICO E A MARCA ERA A 31ª MARCA MAIS VENDIDA NOS EUA.. JAY CONRAD LEVINSON BOLOU ESSA PROPAGANDA E A MARCA SE TORNOU A Nº 1.. CONQUISTANDO AS MULHERES E OS HOMENS!! A PROPAGANDA SEGUE A MESMA ATÉ OS DIAS DE HOJE MAIS UMA PROVA DE QUE UM MARKETING ACOMETIDO COM COMPROMETIMENTO É VENCEDOR!!
ABRAÇOS!

Anônimo disse...

Isso é teoria da conspiração. Só pode ser.

Unknown disse...

Nossa meu na verdade a tarja vermelha é uma piramide simbolo do masculino dês do tempo da babilônia. ( Significado de piramide ? Tem um milhão por ai. Mais podemos entender nesse caso o homem mais próximo de deus.)
1º Piramide pra cima em branco masculino,pra baixo em vermelho feminino, olhem bem tem os dois símbolos no março do cigarro .(Obs: Olha não sei se vc lembra da mulher mais famosa do Cristianismo chamada EVA, o vermelho esta ai por isso. [maça vermelha tendeu?] )
2º amigo pensa bem essa marca faz historia a partir dos anos 60 as mulheres não tinham a mesma independência de hoje.
3º o foco até hoje é o homem ( Marlboro = F1 = velocidade, intercidades, sexualidade ( n sei se vc sabe mais a Ferrari é Marlboro coincidência? ou NEOROmarket?
4º meu tudo é pensado em marketing,designer.
5º vivemos numa sociedade com bases na sociedade grega, uma sociedade que venerava o paú
por isso temos tantos objetos com formato de pinto exemplo, linhas cosméticas femininas, desodorantes, e etc...

Anônimo disse...

Babaquice de primeira linha! Idiota.
aquilo que vc chama de "esta com negocio pra fora" faz parte da Sela de cavalo, que provavelmente vc nao sabe que é onde o homem senta pra andar a cavalo. tem selas que tem isso ai na frente! seu NóCego!